No dia 17 de junho, o vereador Benedito Alexandre Pereira, o Ditinho Muleta, protocolou na Casa de Leis o requerimento nº 358/2019, endereçado à Prefeita Municipal, Marta Maria do Espírito Santos Lopes, solicitando que junto ao setor competente informasse se existe estudos e planejamentos para coibir e controlar o índice de desenvolvimento dos pombos que habitam na estrutura da cobertura da Estação Rodoviária João Caparroz.
Segundo o parlamentar, a iniciativa surgiu após receber inúmeras reclamações, de munícipes que frequentam o local.
“Fui procurado recentemente por inúmeros munícipes, e os mesmos me informaram que mesmo com a reforma da Estação Rodoviária, ainda existem muitos pombos no telhado. Como já é sabido por todos, os pombos, através de suas fezes, são responsáveis pela transmissão de várias doenças, como por exemplo, a Criptococose, a Psitacose, a Histoplasmose e também a Salmonelose”, disse Ditinho.
O requerimento foi aprovado por unanimidade em sessão realizada no dia 18 de junho e encaminhado através de ofício para conhecimento do Executivo.
Após 3 (três) meses se passarem a Prefeitura Municipal anunciou que está contratando uma empresa para sanar o problema e que ainda nesta semana (03/09) os serviços de reparação devem ser iniciados.
Ditinho Muleta comemorou mais esta conquista.
“Estou extremamente feliz em saber que a Prefeitura atendeu a solicitação deste vereador e tomou as devidas providências. É com alegria que recebo esta notícia e propago a todos os catanduvenses que utilizam o local”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva